segunda-feira, 8 de junho de 2015

Conheça mais sobre o livro Poesia & Outras Poesias



O livro "Poesia & Outras Poesias" é uma das obras poéticas mais lidas, votadas e comentadas do Wattpad e continua emocionando milhares de leitores com sua poesia simples, mas rica em conteúdo. "Poesia & Outras Poesias" mescla variados estilos de poemas, trazendo aos versos características peculiares e um lirismo bem característico em rimas quase musicais.

Em "Poesia", o poema introdutório da obra, exalta-se o poder transcendental deste gênero literário, utilizando referências a grandes poetas e às suas obras. Já em sua subsequente, "Poeta", valoriza-se o trabalho deste escritor que pega a inspiração nas pequenas coisas e a transforma em versos colossais, emocionando e inspirando seus leitores.

Na poesia "Universo", os versos levam quem lê a uma viagem interplanetária e ainda uma viagem por algo ainda mais complexo que os multi-versos, o ser humano. "Universo" compara a nossa existência ínfima com a grandeza do espaço, de suas estrelas, constelações e galáxias, tudo isto numa admiração quase científica. O poeta busca reduzir o Universo a versos.

Em "Cidade", a poesia suga a inspiração dos grafites, das luzes nos postes, das sombras dos viadutos, da vida noturna... "Cidade" é envolta pela tecnologia e por sua crucial importância na atual vida cotidiano dos homens. A poesia critica também a periculosidade das ruas da cidade grande, aborda as minorias sociais vítimas da expansão monstruosa do capitalismo e descreve as entranhas deste organismo cinzento, violento e virulento.

"Antropofóbico" é um dos poemas mais críticos da obra e vai de encontro ao ser humano, uma alfinetada na sociedade, demonstrando toda a monstruosidade que se esconde por trás da figura do homem e discriminando a horrível capacidade autodestrutiva da humanidade. São questões levantadas pela poesia "Antropofóbico": a praga do agrotóxico, o instinto assassino do homem, a hipocrisia, o preconceito, a ignorância, o desperdício de alimentos e a gula, a ansiedade gerada pela velocidade da informações...

"Berenice" é uma poesia leve e descontraída. Inspirada na cultura nordestina, na literatura de cordel e na música popular brasileira, "Berenice" conta a história de uma bela mulher do Nordeste e a sua aventura pelo amor.

Venha conhecer todo o mundo poético de "Poesia & Outras Poesias", a obra estará disponível na íntegra no Wattpad até o dia 14/06/2015.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: