terça-feira, 23 de junho de 2015

CONHEÇA O LIVRO ALÉM DO IMAGINÁRIO




Além do Imaginário é uma compilação de contos que misturam elementos de fantasia, ficção, suspense e terror. Cada conto traz uma característica diferente e personagens e cenários inusitados. A obra participou do Prêmio Sesc de Literatura 2015. São 08 os contos presentes no livro:

A Breve História de Keith Gallagan:

O conto introdutório da obra traz um personagem excêntrico que narra para nós com sua visão deturpada do mundo. Keith, em um ataque de fúria, invade um clube noturno e comete uma terrível chacina. Ele foge e mantém-se impune, até ser surpreendido pelo seu amargo destino.

Martírio do Tempo:

O doutor Steven Mallet perdeu a mãe quando era muito jovem e o seu maior desejo foi algum dia vê-la viva novamente. Após anos, Steven inventa a primeira máquina do tempo e candidata-se como cobaia da própria experiência, utilizando a invenção para rever a sua mãe no passado. A viagem lhe traz uma revelação perturbadora.

Zumbi Noel:

Com muita influência dos filmes trash dos anos 80, Zumbi Noel conta a história de Nicolau, fadado a ser bonzinho pelo resto da vida em decorrência de ter perdido uma aposta feita com o diabo. Depois de morto, Satã possui o corpo do bom velhinho e o transforma numa cruel besta pútrida que visita as crianças boas e as devora. Klaus, um garoto cético, recebe uma destas indesejadas visitas...

Os Céus de Santalém:

Santalém, uma cidade interiorana, é assombrada por um misterioso fenômeno. Certa noite, várias luzes rodopiantes infestam o céu, deixando o pavor tomar conta de todos os habitantes. Após o misterioso evento, várias pessoas começam a sumir no Morro do Cruzeiro, uma região da cidade. Em dúvida se seria este o fim dos tempos ou se seriam alienígenas, alguns santalenzenses buscam ir atrás das respostas para todas as perguntas.

Deus lhe Pague:

Deus lhe Pague é um micro conto que aborda o comportamento lunático de um psicopata.

Incidente em Durham:

Uma onda de assassinatos sanguinários assola uma pequena cidade da Inglaterra. O castelo/universidade de Durham perece em chamas e um corpo mutilado em um teatro transtorna a população, que se torna refém do medo. O delegado Avery, seu parceiro Tom e o inventor Northon, buscam juntos a solução deste terrível caso.

Boa Noite, Vovó:

Este micro conto apresenta um ácido humor negro. Um jovem combate a própria avó que tenta assassiná-lo.

Os Contos de Lesaint:

A obra fecha com o terror medieval de Os Contos de Lesaint. Uma família de servos do nobre Lesaint recebe um livro mágico de um maligno diabrete, a terrível obra traz o horror e a carnificina para aqueles ao seu redor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: